(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
Apartamento pronto? Veja o que fazer agora

Apartamento pronto? Veja o que fazer agora

Você comprou uma residência na planta, pegou as chaves e viu que precisará fazer uma reforma para deixar o novo lar com a sua cara. Entretanto, está com dúvidas se contrata a mão-de-obra e compra os materiais necessários por conta própria ou deixa tudo a cargo de um arquiteto. Afinal, se trata de escolher entre pagar mais barato e cuidar de tudo por si só ou pagar mais caro e não precisar se preocupar com todos os detalhes.

Para lhe ajudar a tomar essa decisão, elaboramos o conteúdo de hoje com algumas vantagens de utilizar os serviços de um arquiteto durante uma reforma. Confira a seguir!

Obter melhor aproveitamento de espaço

Criar um projeto de reforma ou decoração vai muito além de deixar a sua casa bonita; serve para planejar o ambiente de acordo com a sua rotina, aproveitado ao máximo o espaço disponível do imóvel de modo que a organização traga mais praticidade ao seu dia a dia. Se o apartamento for pequeno, a presença de um profissional capacitado, então, é ainda mais necessária. Ele é quem saberá lhe guiar na direção correta em cada etapa da reforma.

Escolher os móveis certos para cada ambiente

Outra vantagem de contratar um arquiteto para reformar um apartamento pronto são os seus conhecimentos na hora de escolher a mobília. Isso porque, ao ir à loja de móveis, tudo fica lindo no mostruário, mas não significa que será adequado para a sua casa. Aquele sofá em L, superconfortável, pode não caber na sua sala de estar, e é possível que você só percebe isso depois de comprá-lo. Com um profissional acompanhando as suas compras, isso dificilmente acontecerá.

Garantir que a decoração combinará com você

Outro fator que exige a presença de um arquiteto é na hora de escolher os itens de decoração. Para acertar nas decisões, é indispensável ter um projeto antes de ir às compras. Desse modo, seu olhar estará mais direcionado aos seus gostos pessoais e ao que você, realmente, deseja. Sem um projeto elaborado por um profissional, as chances de comprar itens que não combinam com a sua personalidade ou seus estilos são altas.

Evitar gastos desnecessários e prejuízos

Por fim, a maior preocupação de quem está para escolher entre contratar um arquiteto ou não são os custos. Muitas pessoas optam por decorar a casa sozinhas, pois acreditam que tudo sairá mais barato assim. Porém, a verdade é que, em geral, o valor de um projeto de decoração não custa mais do que 10% do valor dos móveis e itens decorativos. 

Considerando que o projeto prevenirá qualquer compra equivocada, trocar desnecessárias ou mesmo a perda de dinheiro — em casos de não reembolso —, você poderá até economizar ao fim de tudo. 

Depois de todas essas dicas, você já entendeu que, para decorar um apartamento pronto, contar com os serviços de um arquiteto pode ser bastante vantajoso. Outra sugestão é começar a planejar a reforma antes do apartamento ser finalizado; desse modo, você poderá fazer as escolhas com calma, ou mesmo modificar detalhes do projeto com antecedência.

Gostou deste artigo? Não deixe de acompanhar o blog da Muniz e Costa para ter acesso a mais conteúdos incríveis como este!

Deixe uma resposta

Fechar Menu