Por que você deve escolher Poços de Caldas como segunda residência?

Por que você deve escolher Poços de Caldas como segunda residência? Muniz e Costa

Chamamos de segunda residência a propriedade que a família utiliza para passar as férias, geralmente localizada em uma região ou cidade turística. E se você já decidiu que quer adquirir um local tranquilo e acolhedor para aproveitar seus dias de folga, mas ainda não escolheu o local, considere a região de Poços de Caldas.

Uma cidade, bonita, moderna e completa, o município do sul de Minas Gerais nasceu com a descoberta de suas fontes vulcânicas no século XVII e prosperou a partir da ocupação de ex-garimpeiros focados na criação de gado. Os motivos para escolhê-la como segunda morada são diversos, mas alguns deles você acompanhará aqui.

Continue conosco para descobrir as vantagens e encantos dessa cidade mineira. Confira!

1. Localização

Como dissemos mais acima, Poços de Caldas está situada no Sul de Minas Gerais. Considerado o principal município da região Sul/Sudeste, está a apenas 260 km de São Paulo, a 470 km do Rio de Janeiro e a 460 km de Belo Horizonte. Além disso, a região também fica a apenas 170 km de um dos melhores aeroportos do Brasil em Campinas.

2. Pontos turísticos e lazer

Para os amantes de cultura e entretenimento, a cidade mineira é o melhor dos destinos de férias, o qual recebe eventos na Urca, no Palace Casino, Fepasa e muitos outros. O Festival de Inverno de Arte e Cultura, realizado anualmente no mês de Julho, é um enorme atrativo. Além disso, a tradicional banda de retreta Maestro Azevedo, que se apresenta todos os domingos no Coreto da Praça Pedro Sanches alegra a região.

3. Segurança

Quem escolhe Poços de Caldas como a segunda residência pode usufruir de sua excelente segurança. Em conjunto com os baixos índices de violência, a hospitalidade dos residentes fazem da região um lugar extremamente convidativo. As casas e apartamentos possuem ótima estrutura, proporcionando boas experiências para toda a família durante a estadia.

4. Economia e Comércio

O município mineiro é usualmente chamado de “capital regional”, devido à centralidade que exerce sobre outras cidades em seu entorno se tratando de distribuição de bens e serviços. Para se ter uma noção, cerca de 57% da arrecadação municipal é industrial. Além disso, 97% das empresas ativas são de pequeno porte (até de 29 funcionários), mas 27% dos empregos estão concentrados nas 14 companhias de grande porte (mais de 250 funcionários) da região.

5. Clima

Como as estações do verão e do inverno são bem definidas em Poços de Caldas, fica mais fácil decidir qual período é o melhor para aproveitar os encantos da cidade. Durante o inverno, de abril a setembro, as temperaturas circulam os 15 ºC. Já na estação mais quente do ano, de dezembro a março, atinge uma média de 21 ºC. Basta decidir qual época você gosta mais e se programar.

6. Imóveis de qualidade

Assim como a sua moradia principal, sua segunda residência também precisa lhe oferecer uma infraestrutura de ponta e excelente qualidade de vida durante sua estadia. Para isso, a região conta com casas e apartamentos de alto padrão, projetados para atender as necessidades de todos os seus moradores. Um bom exemplo disso é o empreendimento Portofino Residencial, pensado para oferecer conforto, comodidade e facilidade.

Quer conhecer mais sobre esse projeto? Baixe nosso ebook e confira suas inovações!

Crédito da imagem: site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email