(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
Saiba avaliar uma construtora antes de fechar negócio

Saiba avaliar uma construtora antes de fechar negócio

A compra de um imóvel é um investimento alto e de grande importância na vida de uma família. Por isso, é fundamental saber avaliar a construtora para que esse investimento seja um sucesso. Então, não poupe tempo e faça uma pesquisa avançada sobre os mais diversos aspectos da construtora, como a impressão de clientes antigos, por exemplo.

Entretanto, sabemos que esta pode ser uma tarefa um tanto complicada e que muitos mal sabem por onde começar. Foi pensando nisso que elaboramos o artigo de hoje. Aqui, você verá como analisar a credibilidade de uma construtora antes de fechar negócio com ela. Continue acompanhando e confira!

Histórico da empresa

Primeiramente, busque informações sobre o passado profissional da empresa. Procure descobrir quanto tempo ela atua no mercado, quais empreendimentos ela finalizou, se houve transtornos durante o andamento das obras e se os clientes saíram satisfeitos com as compras. Fazer esse levantamento lhe ajudará a tomar a decisão certa e garantir sua nova casa com segurança.

Qualidade dos projetos já entregues

Além de verificar os projetos feitos pela construtora, é fundamental que você se certifique da qualidade de cada um deles. Então, reserve um dia para visitar algumas das construções e observe cada detalhe.

Analise a qualidade dos materiais utilizados, o padrão da fachada das propriedades e a existência e vazamentos. Uma empresa de seriedade trabalha para entregar sempre o melhor aos seus clientes.

Indicações de outros clientes

Por falar em clientes, ao avaliar uma construtora, peça indicações de quem já passou pela mesma experiência. Pergunte aos seus amigos e conhecidos sobre o atendimento que tiveram e como foi todo o processo até a entrega das chaves.

Caso não conheça ninguém que tenha feito negócios com a companhia, vale conversar com os moradores de um dos prédios construídos por ela.

Custos adicionais exigidos pela construtora

Também é importante que você procure saber se haverá custos adicionais devido aos procedimentos envolvidos. Isso porque, a transferência do imóvel de uma construtora para o comprador pode exigir algumas taxas, além daquelas já esperadas de uma nova moradia, como o CET (Custo Efetivo Total), O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), entre outros.

Sendo assim, busque esclarecer esse ponto quanto antes.

Situação financeira da construtora

Entenda que a pesquisa da situação financeira da empresa está diretamente ligada à busca pelo seu histórico. Uma instituição endividada raramente firmará os compromissos acertados.

Ainda, uma companhia com problemas de capital usará materiais de qualidade duvidosa para economizar nos custos do empreendimento e aumentar os lucros para sair do vermelho. É por essa razão que você deve dar preferência a construtoras estáveis financeiramente.

Como você pode perceber, avaliar uma construtora antes de fechar negócio com ela é indispensável para garantir uma boa compra. A sua nova moradia é um bem de alto custo e que será seu por boa parte da sua vida. Portanto, não poupe esforços para encontrar uma empresa de renome no mercado e que possui excelente reputação.

Gostou deste artigo? Então, baixe agora o nosso e-book e conheça o nosso mais recente empreendimento!

Deixe uma resposta

Fechar Menu