(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
Dicas para uma mudança de imóvel tranquila

Dicas para uma mudança de imóvel tranquila

Fazer a mudança de imóvel não precisa ser uma tarefa cansativa e estressante; mudar de casa representa o início de uma nova vida, nova rotina e novos círculos sociais, principalmente se você estiver em companhia da família. A recomendação é reservar, no mínimo, uma semana para concluir todas as etapas da mudança. Porém, a realidade sempre difere um pouco da teoria, então esse período pode durar mais do que o esperado.

Para conseguir fazer isso com tranquilidade, elaboramos o conteúdo de hoje com dicas que, certamente, lhe ajudarão. Continue acompanhando o artigo e confira a seguir!

Separe seus pertences

Organize todos os seus pertences com o máximo de antecedência. Essa preparação é fundamental para que o processo ocorra sem complicações. Então, comece de cômodo em cômodo, tomando cuidado para embalar cada item sem danificá-lo ou perdê-lo. Aproveite, também, para descartar os objetos que não levará para a nova moradia. Empacotar itens desnecessários só aumentará o trabalho de todos.

Contrate uma empresa 

Atualmente, existem inúmeras empresas que oferecem serviços de empacotamento, montagem de móveis e organização final para mudanças de residências. Para saber se vale ou não a pena contratar, pesquise o custo do serviço, o que está incluso no pacote e consulte avaliações de clientes antigos. Vale perguntar se a empresa oferece itens essenciais de segurança, como plástico bolha e revestimentos antiqueda.

Transfira seus serviços

Pouco antes de fazer a mudança de imóvel, entre em contato com todos os serviços e assinaturas que faz para alterar o endereço de cobrança e instalar os equipamentos na nova casa. Em contas de moradia, como energia e água, preste atenção no período de fechamento da fatura na hora de solicitar a alteração para não correr o risco de precisar pedir a segunda via a cada mês.

Liste e identifique 

Faça uma lista de tudo o que precisará levar e descartar. É durante a organização dos pertences que você descobrirá quantos objetos, realmente, possui e se eles farão falta na nova moradia, considerando o espaço disponível. Feito isso, preste atenção no processo de empacotamento; cuide para que tudo esteja identificado e etiquetado, sobretudo os itens mais frágeis. Assim, você evitará perdas e outros prejuízos.

Arrume a casa nova

Ao chegar na nova moradia e se certificar que todos os seus pertences também chegaram, inicie o processo de transformar a propriedade em um lar. Comece pelas áreas de convivência e pelos itens de uso comum diário, como a cozinha e o banheiro. Finalizado esses cômodos, passe para os quartos e outros ambientes pessoais. 

Deixe a sala, varanda e outros espaços menos urgentes para o final. Desse modo, conseguirá organizar ambiente com mais calma e sem dificuldades.

Fazer a mudança de imóvel não é tarefa simples; são diversos itens e detalhes que merecem atenção e cuidado, principalmente, se você enfrentará esse processo sozinho ou com crianças. Entretanto, com as dicas que citamos aqui, com certeza conseguirá fazer tudo com mais facilidade.

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de acompanhar o blog da Muniz e Costa para receber mais dicas como esta!

Deixe uma resposta

Fechar Menu