(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
Inspire-se nessas 7 tendências de decoração de quarto

Inspire-se nessas 7 tendências de decoração de quarto

Independentemente do motivo — acabou de se mudar ou apenas deseja mudar os ares da sua casa —, você decidiu que chegou a hora de atualizar a decoração de quarto do seu lar. Afinal, todos precisam dar uma “repaginada” no visual de vez em quando, então, não poderia ser diferente com os ambientes da sua residência. 

Entretanto, você não sabe muito bem por onde começar e está com receio de alterar algo e se arrepender logo depois. Foi pensando em te ajudar com essa tarefa que elaboramos o conteúdo de hoje. Continue acompanhando este post para conhecer as maiores tendências de decoração e reformular o seu quarto. Confira a seguir! 

1. Ambiente zen

Com uma rotina cada vez mais agitada, nada melhor do que voltar para casa e ser acolhido por um ambiente aconchegante e tranquilizador. É por essa razão que a decoração Zen está em alta e, talvez, possa ser o caminho certo para você. Para recriá-la em seu quarto, basta incluir cores suaves, plantas e apostar em uma iluminação intimista, como luzes amareladas ou velas. 

2. Pintura geométrica

Pintar as paredes com formas geométricas é uma medida simples, moderna e que mudará o visual do seu quarto radicalmente. É uma excelente maneira de trazer mais personalidade para o cômodo sem gastar muito; você só precisará das tintas nas cores que desejar, rolinhos e fitas crepe para criar os desenhos. Vale destacar que os desenhos com linhas na diagonal trarão perspectiva, fornecendo a ilusão de que o espaço é maior.

3. Cabeceiras DIY

Após a popularização das camas box, houve um grande crescimento do mercado de cabeceiras. A partir dessa nova demanda, surgiram diversos modelos criativos de elaborar a própria cabeceira no melhor estilo DIY (Do It Yourself). A maior vantagem dessa tendência é que as possibilidades são infinitas; as cabeceiras podem ser feitas de arame, fitas, pallets, tábuas de madeira e o que mais a sua imaginação apresentar.

4. Sobreposição de tapetes

Outra grande tendência para a decoração de quarto é criar um ambiente apenas com a sobreposição de tapetes. Essa simples forma de organizar os tapetes no chão muda o ambiente completamente, trazendo ao cômodo um ar mais sofisticado e luxuoso. A principal dica é colocar um tapete maior e mais natural por baixo e incluir um menor e mais estampado por cima. 

5. Iluminação vintage

É claro que a iluminação não poderia ficar de fora. Caso seja de sua preferência, a iluminação vintage é uma ótima opção para deixar o quarto mais elegante e com mais charme. Aposte em luminárias e pendentes feitos de cobre envelhecido, por exemplo. O conceito vintage é uma forma clássica de decoração e que estimula a memória afetiva. 

6. Conceito floral

Uma decoração com flores, que costumava refletir delicadeza e romantismo, ressurgiram agora com um novo visual e totalmente atualizadas. A maior tendência do momento é investir em pinturas ou papéis de parede com grandes desenhos florais. O conceito aqui é elevar as cores, as texturas e apresentar uma visão lúdica ao ambiente. Então, se você não gosta muito do famoso animal print, essa pode ser uma boa alternativa.

7. Materiais naturais

Alguns exemplos de matéria-prima para decoração em alta nos últimos meses são as pedras, a madeira, a cerâmica, o linho e o cobre. Todos esses elementos naturais trazem rusticidade e fazer um forte apelo para a beleza do imperfeito, além de reforçar as iniciativas sustentáveis. Se você gosta de um visual que destaca o clima de natureza, essa é a sua melhor opção.

Como você pode perceber, criar uma decoração de quarto moderna, personalizada e estilosa é muito mais fácil do que parece. Você não precisará gastar altas quantias, basta definir o que gosta e o que não gosta e elaborar um conceito a partir disso, com base em tudo o que foi apresentado até agora.

Gostou das nossas dicas? Veja agora como montar um home office e otimize a sua rotina de trabalho em casa!

Deixe uma resposta

Fechar Menu