(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
Investir em imóveis: por onde começar?

Investir em imóveis: por onde começar?

Segundo os dados divulgados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o ano de 2018 apresentou uma excelente taxa de crescimento no mercado imobiliário. A partir desse cenário, aqueles que têm investimentos ou pretendem investir em imóveis podem garantir uma segurança em 2019 nos momentos de instabilidade financeira.

Contudo, sabemos que começar a investir no mercado imobiliário pode ser um tanto desafiador para quem não tem experiência. Por isso, elaboramos o conteúdo de hoje; aqui, você aprenderá como dar os primeiros passos como investidor de imóveis. Confira a seguir!

Defina seu objetivo com imóveis

Antes de qualquer coisa, você precisa definir como pretende atuar nesse ramo. Existem inúmeras formas de obter rendimentos com imóveis e as mais comuns são comprando uma propriedade para alugar ou revender. Com os lucros gerados, você pode suprir sua necessidades financeiras ou reinvestir para aumentar ainda mais o patrimônio adquirido.

Escolha seu nicho de atuação

Quando falamos de nicho, nos referimos ao tipo de imóvel a ser adquirido — residencial, comercial, industrial, um terreno, etc. Só depois de tomar essa decisão que você pode partir para investir em imóveis de fato. E as possibilidades são diversas; em um terreno, por exemplo, pode-se construir uma casa, um edifício, um centro comercial ou ser revendido após alguns anos.

Selecione a construtora

Outra dica importante é estudar o mercado e as construtoras antes de fechar qualquer negócio. Pesquise sobre as oscilações recentes: quais áreas estão valorizadas, onde os aluguéis são mais caros e mais baratos, entre outras questões.

Sobre as construtoras, busque conhecer a trajetória de cada uma nos momentos de crise e de estabilidade no ramo imobiliário. Dessa forma, será capaz de identificar boas oportunidades e evitar possíveis prejuízos.

Considere comprar imóveis na planta

Comprar imóveis na planta também pode ser uma excelente abordagem. Os projetos em andamento são bastante procurados por quem deseja investir nesse mercado, pois, como ainda estão em construção, os valores são mais baixos. Nesse caso, você pode adquirir um apartamento na planta, por exemplo, e revendê-lo depois de pronto por um valor bem superior ao que foi pago inicialmente.

Calcule a taxa de retorno

Por fim, você precisa saber como calcular a taxa de retorno antes de fazer qualquer investimento. Para exemplificar, suponhamos que tenha decidido alugar uma casa que acabou de adquirir. Para descobrir quanto vai ganhar com a transação, basta dividir o total aplicado pelo lucro líquido gerado. Ou seja, caso tenha pago R$500.000,00 e recebe R$4.000,00 mensais pela propriedade, vai receber quase de 10% de lucro.

Investir em imóveis não é difícil, sobretudo se você seguir as dicas que ensinamos aqui. Lembre-se de que as opções são inúmeras, portanto, para não se deixar levar por qualquer “oportunidade imperdível” estude bem sobre o mercado imobiliário e contrate os serviços de uma construtora de credibilidade para evitar dores de cabeça e garantir ótimos investimentos.

Gostou deste artigo? Então, continue acompanhando o blog da Muniz e Costa para ter acesso a mais dicas de investimento em imóveis!

Deixe uma resposta

Fechar Menu