(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
Financiamento direto com a construtora: O que você precisa saber

Financiamento direto com a construtora: O que você precisa saber

Fazer um financiamento direto com a construtora pode ser um caminho mais fácil para conseguir um novo imóvel. Semelhante ao financiamento bancário, é possível pagar as parcelas do imóvel desejado diretamente para a construtora.

E como qualquer operação de crédito, essa modalidade de financiamento também está sujeita à aprovação de crédito e cláusulas específicas que variam de acordo com cada empresa. Por exemplo: algumas construtoras só permitem o financiamento de imóveis na planta. Outras adaptam suas condições de acordo com as necessidades e realidade do cliente.

Desse modo, continue acompanhando este artigo para entender como funciona esse tipo de financiamento e quais são as suas vantagens. Confira!

Negociações simplificadas

Operações de financiamentos bancários costumam envolver processos complexos e bastante burocráticos. Os prazos geralmente são longos, as documentações são inúmeras e, para tentar agilizar tudo isso, as transações envolvem diversas pessoas, como o correspondente imobiliário, o despachante imobiliário, a consultoria imobiliária, entre outros.

Em uma negociação com a construtora, todas essas etapas podem ser resolvidas diretamente com o responsável.

Aprovação de crédito facilitada

Com o financiamento direto com a construtora, as exigências, as documentações e os critérios de avaliação para a aprovação do crédito não são tão rigorosas quanto as das instituições financeiras.

Em um banco, você precisará documentos de comprovante de renda, de estado civil, certidões negativas, além da papelada correspondente ao imóvel. Com a construtora, não é preciso tantas comprovações e os documentos da residência ficam por conta da empresa detentora da propriedade.

Formas de pagamento flexíveis

Ao contrário dos bancos, que estão limitados a seguir as normas do SFH (Sistema Financeiro Habitacional), as construtoras têm total autonomia para definir seus critérios de financiamento. Portanto, mesmo que as condições estabelecidas variem de imóvel para imóvel, o compromisso será firmado visando bem-estar financeiro do comprador.

Fluxo de pagamento

As possibilidades de financiamento são bem maiores com uma construtora. Você pode dar um valor de sinal, por exemplo, e assumir as parcelas mensais até o dia das entregas das chaves, sem mensalidades intermediárias. Ou, caso queira, pode dar um valor de entrada mais baixo e arcar com as parcelas semestrais e anuais.

Taxas e prazos mais claros

Em geral, as taxas e prazos de pagamento oferecidos pela construtora costumam ser mais claros do que as possibilidades ofertadas pelos bancos. A amortização pode ser feita com base no sistema price ou conforme as normas determinadas pela própria empresa.

De todo modo, é mais fácil ter uma clara noção dos juros aplicados e outras particularidades do parcelamento a partir de uma incorporadora.

Antes de pedir um financiamento direto com a construtora, certifique-se da idoneidade e da solidez da empresa. Faça uma busca aprofundada sobre a reputação frente a antigos consumidores, pesquise a validade das certificações junto aos órgãos públicos e, caso esteja prestes a fechar negócio, leia atentamente o contrato. Você deve ter todas as garantias de que a transação lhe será benéfica.

Agora que você já sabe como funciona o financiamento direto com a construtora, descubra os benefícios fiscais na compra de um imóvel com o produto da venda de outro!

Deixe uma resposta

Fechar Menu