(35) 3713-5900 Segunda - Sexta: 07:30 - 17:30
O que avaliar ao comprar um imóvel na planta

O que avaliar ao comprar um imóvel na planta

Adquirir um imóvel na planta pode lhe render algumas vantagens, em comparação às obras já prontas ou antigas. O custo é, definitivamente, a maior delas, já que a construção ainda na planta costuma gerar uma.economia de até 30% em relação às casas e apartamentos finalizados.

Contudo, isso não significa que não existem riscos, pois, assim como toda transação, é imprescindível que você analise todos os detalhes antes de fechar negócio para evitar quaisquer dores de cabeça. Sendo assim, continue acompanhando este post e veja o que avaliar antes de comprar uma casa na planta!

Investigue o histórico da construtora 

A recomendação é sempre escolher uma empresa conhecida no mercado e com boa reputação. Portanto, não deixe de pesquisar bastante sobre a construtora selecionada; confira as avaliações de clientes antigos, verifique se há reclamações sobre atrasos na entrega e visite algum empreendimento concluído da instituição sempre que possível.

Verifique o registro de incorporação da obra

Somente os documentos registrados em cartório são reconhecidos por lei. Isso significa que a única forma de atestar que o imóvel em construção está regulamentado é por meio da escritura. Sem esse documento, incorporadoras mal intencionadas podem se aproveitar dessa irregularidade, como vender o mesmo imóvel para mais de uma pessoa, por exemplo.

Atente-se ao prazo de entrega

O prazo de entrega de um imóvel na planta deve sempre constar no contrato, bem como eventuais atrasos. Para evitar riscos, análise bem esse documento antes de assinar; procure pelo tópico que cita claramente os termos combinados para a entrega e as medidas necessárias em caso de adiamento. Tudo precisa estar de acordo com as suas expectativas.

Visite o imóvel decorado 

Conhecer a obra presencialmente é fundamental. Afinal de contas, é somente visitando o local de construção que você poderá se certificar de que tudo está em andamento sem complicações. Verifique se há algum imóvel decorado aberto para visitação. Caso contrário, procure visitar uma obra já entregue pela construtora. Essa é também uma excelente maneira de assegurar que a residência ficará exatamente conforme foi prometido.

Analise o contrato e a documentação 

Durante a análise de contrato e documentação, preste atenção ao memorial descritivo da obra. A papelada de registro em cartório da construção deve detalhar todos os aspectos do projeto, como a montagem dos cômodos e as dimensões do apartamento, por exemplo.

Outro item importante de ser avaliado durante a compra de um imóvel na planta são as formas de pagamento e reajustes. Então, antes de fechar negócio, faça uma simulação junto com a construtora para saber de suas políticas de juros e pagamentos e como essas condições afetará a sua saúde financeira.

Comprar uma construção na planta pode ser um ótimo negócio, mas requer alguns cuidados. Para proteger seus interesses e receber auxílio durante as transações, experimente contar com os serviços de um advogado de questões imobiliárias.

Agora que você já sabe como comprar um imóvel na planta, venha conhecer os mais recentes empreendimentos da Muniz e Costa, uma construtora e incorporadora de excelência no mercado de Poços de Caldas!

Deixe uma resposta

Fechar Menu